Código de Conduta



RUN 4 FUN – R4F
Agremiação Desportiva


CÓDIGO DE CONDUTA


  1. Os membros do RUN 4 FUN são atletas que primam pela correcção e desportivismo, quer em provas, quer em treinos.
  2. Usar a camisola oficial, sempre que possível nas provas desportivas de atletismo, ciclismo, duatlo ou triatlo em que participem.
  3. Em provas oficiais, os atletas identificados como sendo do RUN 4 FUN (com a respetiva camisola vestida) terão sempre a inscrição e o pagamento regularizado.
  4. Quando em prova devem abster-se de cortar caminho, empurrar ou por alguma forma tentar obter vantagem que seja considerada por alguma forma incorrecta. Não emitir qualquer tipo de injúria para com concorrentes, organizadores de provas e instituições de apoio (i.e.: bombeiros, autoridades policiais, equipas médicas, de enfermagem, cronometristas, entre outros).
  5. Quaisquer críticas a entidades organizativas devem aportar sempre e em quaisquer situações sugestões de melhoria, por forma a ajudar entidades que também promovem a actividade desportiva.
  6. Prestar auxílio a qualquer outro concorrente sempre que verifique que tal situação é perigosa para ele, para si ou para os restantes atletas.
  7. Não usar equipamentos referentes a outros grupos, agremiações ou instituições desportivas, pois não deve ser difuso o estatuto de um membro do RUN 4 FUN.
  8. Tomar consciência que as atitudes, comportamentos e actos não coincidentes com os valores da equipa, colocam em causa todo e qualquer elemento do grupo.
  9. Enaltecer e promover o espírito de grupo, a entreajuda entre atletas, e dando preferência a atletas do clube em situações de logística (deslocações por viatura própria) ou de inscrições a mais
  10. Promover activamente, pelo seu exemplo e encorajamento, a prática desportiva saudável junto de familiares, amigos, parceiros e restantes membros da sociedade.

RUN 4 FUN, pelo prazer de correr

Comentários

  1. Era uma necessidade!!

    Temos que ser exigentes connosco, como somos com os outros.

    O ponto 8 é muito importante, pois quando integramos um grupo passamos a fazer parte de um coletivo onde somos vistos, também, em função das atitudes e comportamentos uns dos outros.

    Não somos santos, nem diabos, somos apenas pessoas que gostam de praticar desporto, com regras.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Muito bem João. Concordo amplamente com o código de conduta.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo quer com o "Código de Conduta" quer com o comentário do João.

    Na minha opinião, cobre os principais principios que devemos garantir e proteger enquanto equipa e grupo de amigos que gosta de correr.

    Parabéns pela ideia e obviamente aos responsáveis que a idealizaram e escreveram.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. Também estou de acordo.
    Eu até diria que tirando a parte mais específica do grupo R4F, alguns aspectos poderiam servir como guia de conduta do dia a dia para muito boa gente...

    ResponderEliminar
  5. Está excelente.Assim fica mais claro.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todos. Em especial ao João Ralha e ao João Fialho, meus parceiros nesta empreitada do Código.

    ResponderEliminar
  7. Lido e absorvido como uma segunda pele. T.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário