Código de Conduta



Run 4 Fun – R4F
Agremiação Desportiva


Código de Conduta


  1. Os membros do Run 4 Fun são atletas que primam pela correcção e desportivismo, quer em provas, quer em treinos.
  2. Usar a camisola oficial, sempre que possível nas provas desportivas de atletismo, ciclismo, duatlo ou triatlo em que participem.
  3. Em provas oficiais, os atletas identificados como sendo do Run 4 Fun (com a respetiva camisola vestida) terão sempre a inscrição e o pagamento regularizado.
  4. Quando em prova devem abster-se de cortar caminho, empurrar ou por alguma forma tentar obter vantagem que seja considerada por alguma forma incorrecta. Não emitir qualquer tipo de injúria para com concorrentes, organizadores de provas e instituições de apoio (i.e.: bombeiros, autoridades policiais, equipas médicas, de enfermagem, cronometristas, entre outros).
  5. Quaisquer críticas a entidades organizativas devem aportar sempre e em quaisquer situações sugestões de melhoria, por forma a ajudar entidades que também promovem a actividade desportiva.
  6. Prestar auxílio a qualquer outro concorrente sempre que verifique que tal situação é perigosa para ele, para si ou para os restantes atletas.
  7. Não usar equipamentos referentes a outros grupos, agremiações ou instituições desportivas, pois não deve ser difuso o estatuto de um membro do Run 4 Fun.
  8. Tomar consciência que as atitudes, comportamentos e actos não coincidentes com os valores da equipa, colocam em causa todo e qualquer elemento do grupo.
  9. Enaltecer e promover o espírito de grupo, a entreajuda entre atletas, e dando preferência a atletas do clube em situações de logística (deslocações por viatura própria) ou de inscrições a mais
  10. Promover activamente, pelo seu exemplo e encorajamento, a prática desportiva saudável junto de familiares, amigos, parceiros e restantes membros da sociedade.

Run 4 Fun, pelo prazer de correr

Comentários

João Ralha disse…
Era uma necessidade!!

Temos que ser exigentes connosco, como somos com os outros.

O ponto 8 é muito importante, pois quando integramos um grupo passamos a fazer parte de um coletivo onde somos vistos, também, em função das atitudes e comportamentos uns dos outros.

Não somos santos, nem diabos, somos apenas pessoas que gostam de praticar desporto, com regras.

Runabraços
Jorge Simões disse…
Muito bem João. Concordo amplamente com o código de conduta.

Abraço
Totalmente de acordo quer com o "Código de Conduta" quer com o comentário do João.

Na minha opinião, cobre os principais principios que devemos garantir e proteger enquanto equipa e grupo de amigos que gosta de correr.

Parabéns pela ideia e obviamente aos responsáveis que a idealizaram e escreveram.

Runabraços
Orlando Ferreira disse…
Também estou de acordo.
Eu até diria que tirando a parte mais específica do grupo R4F, alguns aspectos poderiam servir como guia de conduta do dia a dia para muito boa gente...
Está excelente.Assim fica mais claro.

Runabraços
Paulo Marcos disse…
Obrigado a todos. Em especial ao João Ralha e ao João Fialho, meus parceiros nesta empreitada do Código.
Lido e absorvido como uma segunda pele. T.