Novos Membros: Alice Pais


Alice Gonçalves Pais 




Trail de Bucelas – 2015 – 3.º lugar escalão


Alice Gonçalves Pais

45 anos, Técnica de Recursos Humanos
Apadrinhada por: Luis Matos Ferreira




A Alice já corre há muitos anos, desde os tempos do liceu, apesar de ao longo do seu percurso ter acontecido algumas paragens, uma das quais para se dedicar ao “coaching” na preparação de uma futura e adorável RUN 4 FUN.

O gosto pela corrida é algo que sempre a tem acompanhado apesar de nunca ter tido uma ligação a qualquer grupo. Correr faz parte da sua “higiene mental” e funciona como um anti-stress, motivo pelo qual é-lhe impossível parar, pelo menos de forma muito prolongada. 
A Alice é uma grande entusiasta da corrida e já conta com várias meias maratonas, com destaque para Meia Maratona de Sevilha e para a Meia Maratona da Lagoa de Santo André, onde conseguiu o seu record pessoal – 01h38m, (2009).

Para além das meias maratonas elege como provas favoritas a Corrida dos Sinos (15 kms - Mafra); a Corrida 1.º de Maio (15 kms - Lisboa) e a Prova Fim da Europa (17 Kms – Sintra- Cabo da Roca).

Por várias vezes foi presença no pódio, a nível do seu escalão etário onde se destacam a Prova de S. Silvestre (Funchal), Meia Maratona dos Palácios (Queluz) e Trail de Bucelas...

Sendo uma das mais recentes aquisições, contamos com a sua energia para que o RUN 4 FUN possa amealhar no futuro, excelente resultados desportivos.

Para além da corrida a Alice é 4.º Kyu na modalidade de Karaté - estilo Wado Kai -  integrada no Grupo Fusões Academia, onde pratica a modalidade juntamente com o seu marido (6.º Kyu) e filhota (8.º Kyu).

Pessoa alegre, extrovertida e bem-disposta, irá integrar-se perfeitamente no espírito do RUN 4 FUN.

A integração no núcleo da EXPO permitir-lhe-á conciliar duas das suas maiores paixões: família e corrida.



Há quanto tempo corres?

Desde os tempos de Liceu, onde participava ativamente no Corta Mato escolar, sempre mantive uma ligação mais ou menos estreia com a corrida, sendo que a partir de 1997 esta atividade intensificou-se pelos resultados que fui adquirindo, sempre a título individual, na companhia de amigos que também eram apaixonados pela corrida.


Porque corres?

O motivo principal da corrida, para além de prática do desporto e dos seus benefícios, é o facto da corrida me permitir um bem-estar físico e psíquico que não encontro em mais nenhuma outra atividade diária. Por este motivo, não me é possível abandonar esta atividade, tentando adequar a mesma às minhas outras paixões – Família e Karaté.


Onde treinas e com que frequência?

Para poder conciliar o desporto com a vida familiar e profissional, treino no intervalo de almoço – três dias por semana – o que apenas me permite treina entre 00h50m a 01h00m e, quando possível, efetuo um treino mais longo no fim de semana.
Treino na zona do Campo Grande e arredores.


Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?

As provas que mais gosto são a Corrida dos Sinos (15 kms - Mafra); a Corrida 1.º de Maio (15 kms - Lisboa) e a Prova Fim da Europa (17 Kms – Sintra- Cabo da Roca). Para além destas, tenho especial carinho pela Meia Maratona da Nazaré.

A prova que mais me marcou foi, sem dúvida, a Meia Maratona de Santo André, pelo excelente resultado obtido. 


Quais os teus próximos objetivos?

Continuar ativa nesta modalidade e melhorar a performance pessoal


O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?

Apesar de, ao longo dos tempos, ter sido convidada a integrar alguns grupos de corrida nunca o fiz por considerar que essa vinculação me trazia obrigações para as quais não estava disposta.
Contudo, integrar o RUN 4 FUN constitui, nesta fase, um desafio de manter-me ativa, contribuir para o seu sucesso ao mesmo tempo que espero que o grupo me ajude a manter motivada.  



Comentários

  1. Bem vinda Alice, ao R4F. No que toca a motivação seremos certamente um apoio para ti, para além disso também gostamos de nos divertir.

    Estou certo que vais gostar de estar connosco. E talvez definir outros objetivos,......mais ambiciosos?

    Runabraço

    ResponderEliminar
  2. Bem-vinda Alice.

    De certeza que vais gostar de partilhar os nossos treinos. E podes contar connosco para a motivação, é só dizeres e estaremos lá.

    Abraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário