A vida de um blogue

Os blogues serão como as pessoas? Nascem, têm a  sua infância e juventude, de crescimento rápido, a vida adulta a seguir à qual vem o envelhecimento e inevitavelmente , a morte.

É o que se passa com este blogue que tem os seus fiéis, mas que por falta de novidades terá cada vez menos, pois ninguém se alimenta do nada.

Porque acontece isto? Por diversas razões, uma delas a emergência do Facebook, uma forma de comunicação mais rápida, de mensagens curtas, por vezes de quase diálogo entre duas ou mais pessoas. Nós temos duas páginas de Facebook  (FB), uma aberta, o "Run 4 Fun" e outra só acessível a atletas Run 4 Fun, que tem precisamente esse nome. É este o local onde agora se passa a maior interação entre membros do grupo e daí uma das razões do definhamento deste blogue.

Foi criado pela César Moreira um novo sitio Run 4 Fun em http://www.cluberun4fun.com/ , muito mais completo que o blogue e que pretendia continuar o processo de comunicação aqui desenvolvido.

Só que, pelas razões acima, também não está a ter grande participação pois o FB continua a impor  a sua lei.

Para os aficionados deste  blogue existe sempre a hipótese de aceder ao grupo Run 4 Fun no FB, onde por vezes publicamos notícias  e fotos das nossas atividades como por exemplo a última Scalabis Night Race, precedida de um convívio Run 4 Fun na casa dos pais da Patrícia Calado, um casal da  maior simpatia, ao  qual a filha saiu, como é natural.

Aqui ficam algumas fotos desses momentos de grande alegria e muito "FUN", como sempre têm as  nossas iniciativas. E com os nossos agradecimentos e reconhecimento ao casal Gina e José Mendes da Silva os nossos simpáticos e amigos anfitriões, na sua casa de Santarém. Extensivos, é claro, à Patrícia Calado que, mais uma vez, organizou com grande entusiasmo e eficiência toda a nossa participação no convívio e na corrida, como sempre, com qualidade 5 estrelas. Obrigado Patrícia.


Foto de família.com "onda"a"

Patrícia Calada e  a mâe, Gina Mendes da Silva

Mónica  Miguéis e Vasquinho
O pai e grande anfitrião,José Mendes da Silva
A Catarina, a convalescer..

 


Foto muito bonita, com uma cor excecional, antes do   início

Antes do início da prova, na meta

  
O aquecimento, em grande divertimento


Logo após o início da prova

Pai e filha Romano, a Mariana na sua primeira prova
O Luís Caixinhas (à esq.) na sua 1ª corrida Run 4 Fun

Final em apoteose, rodeando a Marina Romano nos seus 1ºos 10 km


Comentários

  1. O arquivo está guardado?
    Como tudo na vida nasce, é alimentado, cresce, não é alimentado morre.
    Sempre gostei de vir aqui ver as novidades, mas haverá outros locais. Rip.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que devemos manter a escrita dos nossos relatos no blog/site. Foi com esse objectivo que o César criou um site novo, onde já muitos textos foram publicados. Para termos um registo mais duradouro de alguns momentos especiais.

    Tudo o resto é mais facilmente gerido e partilhado via Facebook, uma ferramenta incrível.

    Mas tentemos manter as nossas crónicas no blog/site, acho importante, senão tudo se irá perder com o tempo. E no Facebook a escrita é rápida e curta,ninguém faz uma relato cuidado para um simples post no Facebook.

    Compete-nos a nós ajudar nesta fase de transição deste blog para o novo site, que tem exactamente as mesmas funcionalidades mas está mais actual e com alguns extras. E onde já constam relatos muito bonitos partilhados por vários de nós! Está tudo nas "Novidades"!

    Fico à espera de mais, em www.cluberun4fun.com/!!

    ResponderEliminar
  3. João Ralha, sinceramente achei que o blog R4F (este), iria ser desativado. Creio que houve um comentário que dizia isso mesmo.

    Fazia sentido, até porque senão o César teria que migrar conteúdos que já podiam ser colocados no site.

    Provavelmente percebi mal.

    Já a publicação de "coisas" no site que façam sentido para o grupo acho que tens razão. Pouca participação dos atletas R4F. Eu incluindo.

    Ainda hoje fiz a publicação no meu FB, com fotos do Corck Trail, que penso que nenhum dos R4F conhece e poderia te-lo feito no Site.

    Vamos lá ver no meu caso porque isso aconteceu.

    Primeiro pensei em partilhar no grupo Atletas R4F.
    Mas depois pensei que sendo um trail pequeno e sem o atrativo de outros "melhores", mesmo que algum R4F, pensasse que gostaria de experimentar, rapidamente ficaria obsoleto, e para o ano já ninguem se lembraria. Alem de que as foros ficam espalhadas no FB "a vulso".

    Publiquei na minha cronologia no FB para eu ficar com esse registo.
    Tentei depois partilhar no Grupo e não consegui a partir do telemovel.

    No telemovel tenho dificuldades em fazer algimas "operações".

    Eventualmente quando estivesse no computador ia pensar em partilhar com o grupo.

    Publicar no blog estava fora de questão e do site nem me lembrei dessa funcionalidade, ou esqueçi deliberadamente porque já associei Novidades no site como sendo novidades de provas ou eventos mais importantes. E também porque reparo que ninguém acede as nividades. Existem R4F que nem sabem como aceder as Novidades.

    Eu acedia regularmente ao blog e comentava mesmo na estrutira do blog.
    Coisa que não faço no site.

    A minha opinião em relação à utilização do FB em deterimento do site, tem a ver com uma "coisa" mais profunda do que o simples facilitismo do FB.
    Entra para dentro do que acho das atitudes das pessoas em geral. E isso não vou comentar.

    O que aprendi é que hoje em dia se queremos que as pessoas participem em qualquer coisa, tem que ser com a teoria do "manter simples". Não complicar porque "dá muito trabalho".

    Fiz todo o comentário com o intuito de se perceber porque é que as "coisas" acontecem na esperança também que outros R4F o façam e se possa fazer uma analise concreta e uma eventual melhoria nos processos.



    ResponderEliminar

Enviar um comentário