Atleta em destaque

Paulo Curto de Sousa

 

 


 

 

 

Paulo Curto de Sousa

47 anos, Bancário

Um dos  fundadores dos Run 4 Fun, que mediante um excelente plano de preparação que cumpriu com grande rigor,  e com uma sensível redução de peso, chegou em boa forma à sua 1ª maratona que concluiu, recentemente,  com um sorriso nos lábios. E agora vais ganhar o tempo perdido....fazendo mais umas quantas.....

 



   Há quanto tempo corres?
Corro desde 2007, por influência e desafio do Paulo Marcos.

   Porque corres?
Há 3 anos quando me fizeram a mesma pergunta respondi: “Sobretudo porque me sinto muito bem quando corro”. Passados estes anos continua a ser a principal razão! E sinto-me bem devido às pessoas que me acompanham e que fazem o favor de aceitar a minha companhia, dos desafios cada vez mais exigentes e pela partilha de experiências que me permite evoluir não só como atleta mas também como elemento de um grupo cuja dinâmica vai muito para além da corrida.


    Quantas vezes treinas por semana?
4 vezes, fazendo sempre o possível por diversificar os locais e tipos de treino. Vela Latina, Expo, Sintra, Marginal… Contínuos, Rampas, Intervalados.

   Qual a prova que mais gostas? E a que te marcou mais?
A prova que mais gosto continua a ser o GP Fim da Europa por ter um enquadramento e percurso únicos e pelo grau de dificuldade que tem. A que mais me marcou não podia deixar de ser a minha primeira Maratona. Foi no passado dia 6 de Outubro em Lisboa. Marcou-me não só pela concretização de um objetivo há muito definido, mas sobretudo pelos estímulos que recebi de todos os presentes (família e amigos), que foram determinantes para conseguir concluir a prova.

   Quais os teus próximos objectivos?
Depois de fazermos a primeira Maratona o objetivo só pode ser… a segunda. E já está no calendário: 23/02/2014 em Sevilha

   Já fizeste a Maratona? A tua opinião sobre a Maratona
Sim. Trata-se de uma prova que não custa muito fazer (!), pelo menos comparado com o plano de treino que temos de cumprir. Sempre tive a ideia que o que custa numa maratona é a fase de treino. A prova em si é para desfrutar o resultado do trabalho que tivemos nos meses anteriores. E confirmo que assim é…  e claro que é difícil… mas não custa muito…

    O que é para ti o Run 4 Fun? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?
O R4F para mim continua a ser um grupo de amigos que se juntam com o mesmo propósito: correr em boa companhia! Independentemente se os conhecemos há 2 dias, 2 semanas ou 2 anos. É a característica mais forte do nosso grupo: a Amizade! A entreajuda entre os elementos do nosso grupo também é uma das nossas marcas, materializada no Grupo Network Run 4 Fun.

   Uma mensagem aos novos membros do Clube
Corram muito, superem-se, desafiem-se… mas sempre pelo prazer de correr… 4FUN!

Comentários

  1. Tenho a certeza que a maratona de Sevilha vai correr muito melhor que a de Lisboa. Quando terminares, vai ficar MARATONISTA.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Paulo.

    Sevilha é uma bela escolha e de certeza que a maratona te vai correr lindamente. Os ares andaluzes são um excelente tónico. Não é Miguel?

    Abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário