30ª edição dos 20Kms de Cascais - mais uma manhã de "festa alaranjada"



Realizou-se neste Domingo, dia 10 de Fevereiro de 2013, a 30ª edição dos 20Kms de Cascais


O “nosso amigo” São Pedro, uma vez mais ajudou, e o que prometia ser uma manhã de “alerta laranja” ficou-se apenas por uma manhã de “diversão laranja”.
Algum vento e pouco mais (bem me arrependi de ir de calças e camisola térmica interior).

A corrida principal de 20 Km contou, com dois milhares de atletas, ao que acrescem os participantes na caminhada/corrida dos 5 Km.
Uma participação que tal como em anos anteriores esgotou as inscrições disponíveis.

Uma prova já mítica (30ª edição), com um percurso bonito que muitos de nós conhecem bem.
A “ideia” de ter imprimido na “camisola de oferta” o nome dos atletas que participaram na edição do ano anterior é “imagem de marca”, é original e muito gira.


Na minha opinião, o trajecto é realmente dos mais bonitos que “por cá temos”.
Mas não é fácil…o vento que normalmente “sopra” por estas bandas e as permanentes “ligeiras” subidas e descidas, dificultam o “passeio” pelos belíssimos 20Kms.

O público está bem acima da média daquele a que normalmente encontramos.
Longe do público quente, animado e solidário com que por exemplo nos cruzamos na Amadora, Peniche ou Nazaré, mas muito mais divertido e participativo que “os públicos” que por cá habitualmente acompanham (ou não) estas festas de corrida popular.

Do que me apercebi, a organização decorreu dentro de uma boa normalidade, proporcionando a todos nós que estivemos presentes, mais uma bela manhã de desporto e animação.
Muito obrigado e parabéns a todos os responsáveis pela efectivação deste evento.


Relativamente à participação da “armada laranja”… uma vez mais fenomenal.


Somos (re)conhecidos pela animação que emanamos, pela felicidade que partilhamos, pelo constante apoio que damos (a nós e aos demais que connosco correm), pela simpatia que temos e por mais uma data de coisas que me fazem orgulhar muito de correr com esta camisola.

Infelizmente faltam muitos companheiros na foto de família da chegada.
Devido ao frio e como é natural, aos poucos a rapaziada foi “partindo em busca do banho quente”.

 
Não gosto muito de falar em nomes, pois acabo sempre por correr o risco de me estar a esquecer de alguém, o que é muito desagradável e injusto.
Vou apenas deixar algumas referências de companheiros, não sem antes alertar que o destaque vai para todos…só o simples facto de acordar cedo e ir “atacar” cheios de boa disposição uma actividade desportiva, já é muito mais que merecedor de uma simples referência ou destaque, muitos parabéns a todos.

(espero que a minha info esteja correcta)
O pódio R4F masculino, acabou por ficar composto, pelo António Arede, pelo Paulo Martins e pelo Nuno Dias de Almeida.


Nas meninas, a Ana Groznisk, a Patrícia e a Amélia foram as 3 primeiras.


Um especial aplauso para a fantástica estreia nestas distâncias da Fernandinha, da Maria João, da Rute e da Sandra Simões.

O Carlos Martins deu um bom exemplo da forma com que está e da atitude que tem, ao arrancar pleno de “ganas” após 10Kms de treino e pequena distracção que o fez chegar à zona da partida uns bons minutos após o “tiro de arranque”.
Mesmo assim lá foi, com a habitual boa disposição terminar o belo treino de 30Kms !!!

A Luísa, sofre do mesmo mal que Eu…temos que fazer uma petição para que as organizações das provas tenham WCs a cada Km :-).
Lá fez a paragem forçada e mesmo assim terminou em grande estilo (e dificuldade)…não que te ajude Luísa, mas sofri do mesmo.

 
O João Veiga, teve tempo de terminar a prova e voltar atrás para terminar em conjunto com o pai a prova deste…foi bonito.
Bonito igualmente, foi o apoio do César à Patricia durante toda a prova e a chegada conjunta à meta.


Seguramente que muitos mais exemplos tivemos e que aqui não referi.
Nos Vossos comentários, dêem visibilidade dos mesmos.

Foi bem visível a forma geral em que todos se encontram.
Segundo percebi os PBTs que caíram entre a “armada laranja”, foram muitos.

Para finalizar, apenas um par de comentários adicionais aos “nossos leitores amigos”.
Eu sei que o nosso blogue é visto e acompanhado por muitos “amigos nossos” que não são “atletas R4F” e espero que nunca interpretem mal ou erradamente as minhas palavras quando me refiro à “armada laranja”.
Não quero passar a ideia de “vaidosismo” ou falta de modéstia, mas gosto muito deste grupo de amigos e tenho dificuldade em não transmitir nestes meus relatos o que sinto relativamente a esta rapaziada.
É gente boa e fantástica que muito me tem dado nestes últimos anos de corridas, bem hajam a todos.

Mas atenção…o meu sentimento é similar relativamente ao “pelotão”, pois cada vez mais vou conhecendo outros atletas de outros clubes que são igualmente gente fantástica e divertida.
Nunca pensei (à 4 a 5 anos atrás) que me pudesse divertir tanto com estas coisas das corridas, ou que pudesse vir a conhecer tanta gente, boa e simpática e sempre disposta a partilhar o que de melhor tem de Si.
Obrigado a todos.

Cada vez mais convivo com as trocas de cumprimentos com “os locos del pelotón”.
Torna-se muito divertida a corrida durante a parte em que nos cruzamos uns com ou outros.
A permanente troca de incentivos, ou o simples cumprimento…eu gosto muito desses momentos.

Como resumo e no que mais me interessa…foi uma manhã muito divertida e com a habitual diversão e partilha entre toda a “equipa laranja” e muitos outros membros do pelotão que já nos vão conhecendo e acabam por se ir juntando e partilhando da nossa companhia e sã camaradagem.

Até para o ano, assim o espero…mantendo o fantástico patrocínio do nosso sempre amigo São Pedro :-) .

Runabraços

Comentários

  1. Nuno, obrigada pelo teu relato, está lá tudo!

    Foi mais uma manhã muito bem passada! Mais uma!

    Não posso acrescentar nada ao que já escreveste. Só quero reforçar que, para além da corrida, regressamos sempre a casa com o coração quentinho e um sorriso nos lábios!

    Caramba, divertimo-nos à brava!!!

    ResponderEliminar
  2. Grande relato duma grande manhã...claro que para mim soube bem bater o PBT e ter pernas para ir buscar o meu pai, já que ele se está a meter nisto por minha causa não custa um apoiozinho...

    Quanto a nós mais uma vez estamos de parabens principalmente na parte do FUN que anda cada vez melhor

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Nuno pelo belo relato, não me canso de dizer que grande sorte eu tive de vir a pertençer a este magnifico grupo, só gente 5 * sempre a puxar uns pelos outros, e a apoiar.
    Quando se pertençe a um grupo como este dá gosto correr, e participar nas provas!
    Um abraço....

    ResponderEliminar
  4. Mais um bom relato Nuno, descrevendo bem o ambiente que vivemos.

    Para a posteridade gostaria de salientar também a alegria das estreantes em 20 km: a Sandra que foi acompanhada pelo padrinho Gonçalo e a Rute, Maria João e a Fernandinha. Parabéns especiais para elas.

    Foi mais uma manhã FUNtástica!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Acabei de conhecer o seu blog e achei maravilhoso. Me visite:http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/


    Obrigada.

    Beijos Marie.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Nuno pelo memorável Post.

    Este é o espirito R4F...
    O blog é sem duvida o Nosso sitio.

    Obrigado e grande fotografia Final.

    Parabéns a Todos,

    NDA

    ResponderEliminar

Enviar um comentário