III Trilhos de Casainhos

A prova terá início às 10:45.

Algumas sugestões para quem vai participar, pela 1ª vez, numa prova de trilhos.

Tem chovido muito e provavelmente o terreno vai estar muito enlameado, por isso convém levar outro par de ténis para calçar após a prova, bem como "equipamento" para o duche (chinelos, sabonete, toalha), antes do reconfortante almoço.

É aconselhável utilizar ténis adequados para trilhos, que se devem ter experimentado em alguns treinos, antes da prova. Mais necessários ainda, num terreno que se prevê esteja "escorregadio".

Não convém gastar demasiadas energias nas subidas com alguma inclinação, onde o mais eficiente (excepto para os atletas mais rápidos) será fazer a maior parte, a andar.

Aproveitem para desfrutar da paisagem sem se distraírem demasiado do caminho, pois poderão, por isso, tropeçar em obstáculos inesperados, tipo raízes ou pedras.

Runabraços

Comentários

  1. Boa prova para todos.

    Sigam os experientes e úteis conselhos do João.

    Realço apenas a questão das vistas e da atenção ao caminho...é preferivel deixarem as vistas para 4º plano
    Assumindo que os 3 primeiros, são todos dedicados à atenção ao caminho ;-)....eu aprendia à minha custa e à custa do meu ombro (ainda cá está a marca).

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Obrigado João pelos teus sábios e utéis conselhos.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pelas dicas João.

    Talvez não fosse má ideia levar também umas galochas. As previsões indicam "carga de água", a começar já desde a meia-noite (hehehe).

    Vai ser bonito ...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário