Orlando Ferreira - Mais um atleta Run 4 Fun

Aqui está o exemplo de um atleta que se juntou ao grupo há pouco tempo. Pedimos-lhe que nos desse uma ideia de quem era. Por ser muito interessante a descrição, aqui está ela. E sempre é uma forma de conhecermos um novo companheiro.

Na foto é o rapaz mais alto, que está entre o António Pedro Mata e o Jorge Paulo. E aqui está a descrição, com a devida autorização:
_____________

Tal como combinado, junto envio alguma informação adicional sobre mim.

Tenho 41 anos, sou casado e tenho 2 filhos (a Mariana com 10 e Rodrigo com 6 anos) e moro em Loures. Trabalho na IBM há 11 anos como técnico de sistemas (AS400).

Desde pequeno que pratiquei desporto, nomeadamente Hóquei em Patins (Sporting e EBO - Odivelas).

Quando assisti em directo à transmissão da Maratona de Los Angeles 84 em que o Carlos Lopes ganhou, pensei... um dia também tenho que correr uma Maratona... é claro que não fazia ideia do que seria necessário para o conseguir.

Entretanto há uns anos uns colegas meus de trabalho que também correm voltaram a "acordar" a vontade de fazer uma Maratona. Comecei a fazer umas corridas (pequenas) e sem qualquer tipo de treino; um dia, em 2005, sempre com os meus colegas a "picarem-me", resolvi fazer a 1/2 da Vasco da Gama. Fiz uns "treinos" e sem qualquer tipo de plano consegui acabar em 2:05:35 (sem parar). Bela estreia.

Desde aí tenho corrido com alguma regularidade, sempre com muita limitação de tempo, o que é comum a quase todos nós.

Quanto a treinos, nas últimas semanas tenho conseguido fazer 3 semanais: um desde a zona de Benfica até casa (aproximadamente uns 15Kms), umas séries de 400m, e ao fim de semana, uma corrida maior (em alguns dias faço perto de 20Kms a ritmo lento).

Próximos objectivos: ainda nenhum em concreto ... mas gostava de tentar a Maratona do Porto... falta ainda conseguir disponibilidade para os treinos. A longo prazo sem dúvida que terei que fazer uma ultra ! Ronda começou a ser semelhante ao "sonho" de 84 em fazer uma Maratona.... quem sabe um dia lá vá.... e depois de ler as experiências dos participante do Run 4 Fun...

Melhores tempos:
10Kms - Corrida do Tejo 2006 - 00:43:17
Meia Maratona - Ponte Vasco da Gama 2006 - 1:38:42
Maratona Carlos Lopes (Gold Marathon) 2008 - 3:31:22

Boas corridas.

________________

Melhorar tão bons tempos não é fácil. Há que treinar bastante.................Mas há algo que sempre acontece.....Quem se junta a nós acaba, quase sempre, por bater os seus PBT´s.

Boa sorte Orlando e mais uma vez, bem vindo ao Run 4 Fun

Comentários

  1. Olá Orlando, belos tempos que fazes. Não falaste em corridas de montanha ou trail running, também são vertentes interessantes da corrida.

    Bem vindo aos Run 4 Fun.

    ResponderEliminar
  2. Orlando Ferreira,
    Bem vindo ao grupo, espero que te divirtas e passes uns bons momentos com este grupo funtástico.

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo Orlando.

    Espero que te divirtas e passes bons momentos na companhia deste grupo.

    Com os bons tempos que já fazes, vou ter que puxar bem para te tentar acompanhar.

    ResponderEliminar
  4. Bem vindo Orlando.

    Apesar de ainda ser um recente R4F, rapidamente percebi que estava totalmente integrado neste funtástico grupo.

    Não só por ter sido recebido de uma forma singularmente simpática mas também porque a diversão, o companheirismo, a solidariedade, a boa disposição, o correr por prazer, que esta rapaziada permanentemente apresenta, tornaram a minha integração muito fácil.

    Somos relmente gente muito boa, muito bem formada, muito divertida, com grandes atletas (pelos Teus tempos, és uma aquisição de "peso") e acima de tudo muito humildes :-).

    Vais seguramente passar bons momentos entre nós.

    Bom fim de semana ou até amanhã a quem for à "rampa do moinho" ou até sabado a quem for à do ambiente em Sintra

    Runabraços

    Nota : perdoem-me a extravagancia, mas não resisti, como estamos pelos Santos, cá vão umas quadras ;-):

    Pelos Santos Populares
    Chegou o Orlando para correr
    Veste a laranja para usares
    O simbolo R4F de vencer

    Vencer não é só ganhar
    Vencer também é diversão
    Vencer é começar e acabar
    Nos R4F cada um de nós é campeão

    ResponderEliminar
  5. Orlando

    sejas benvindo ao clube (grupo de amigos, como eu lhe gosto de chamar).

    Muitos e bons treinos, e corridas, mas sempre na nossa companhia!

    ResponderEliminar
  6. Orlando, bem vindo sejas. Tempos respeitáveis, parabéns.

    Nuno: mais um talento revelado, o teu de nóvel e bom poeta!

    Entrementes com a aquisição do Orlando já somos 149....!

    Já tenho o email preparado para a comunicação do 150º membros! Quem será que ela/ela virá a ser?

    Runbraços

    ResponderEliminar
  7. Que sejas Bem vindo Orlando.
    Certamente irás melhorar esses tempos na Nossa companhia.
    RunAbraços,

    ResponderEliminar
  8. Bem vindo Orlando

    Obrigado pela apresentação e muitos parabéns pelas invejáveis marcas (mas mesmo que fossem outras a recepção seria identica).

    Adorei a "ambição". Também eu tenho o "sonho" de em novembro ir ao Porto fazer a minha estreia na maratona. Seria óptimo contar com companhia.
    :-)

    ResponderEliminar
  9. Obrigado a todos pelas boas vindas e em particular ao Nuno pelas quadras.
    Espero efectivamente partilhar bons momentos com todos os R4F e ajudar a melhor os vossos tempos enquanto também trabalharei para os meus.
    Quanto à participação na Maratona do Porto está quase certa... 2 passos foram já dados... um passeio de 33Kms e uns ténis novos.
    Um abraço e continuação de boas corridas.

    ResponderEliminar
  10. Olá caros atletas, gostaria que me informassem como posso pertencer ao vosso grupo, normalmente faço corridas de 10 km com tempos de 5 min o km, não sei se e um dos requisitos, agradecia informações para o meu mail, obrigado.

    Nuno Amaro
    (nunogsamaro@hotmail.com)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário