Planos de Treino - Maratona

Estou a seguir um plano de treinos em https://www.polarpersonaltrainer.com/index.ftl. É o sítio da Polar. Consiste em 4 treinos por semana, que comecei a 1 de Setembro, para a Maratona de Lisboa, em 6 de Dezembro. Total de 14 semanas com 4 treinos por semana, sendo o "longão" ao Domingo.

No próximo Domingo, das eleições autárquicas, vou fazer 28 km a começar às 9:00 na Expo. Fica o convite para quem queira participar.

Para além disso, comecei há 3 semanas a ir 2 vezes por semana ao ginásio (1 hora em cada treino), para fazer equilíbrio muscular e fortalecer alguns músculos não utilizados na corrida. Isto a conselho do António Cruz que é uma verdadeira "Enciclopédia" em métodos de treino. E tenho-me sentido muito bem.

E quais são os vossos métodos de treino para os vossos próximos objectivos? Vamos aqui trocar algumas ideias.

Runabraços

Comentários

  1. João
    Maratona? É preciso muita preparação!
    A prova desta semana revelou que ainda não estou em condições para tão alto vôo.
    Mas para a Meia-Maratona contem comigo.

    ResponderEliminar
  2. Eu estou a treinar para fazer os 10km abaixo dos 40 minutos. Sigo um plano avançado para o Garmin Forerunner 305 de 12 semanas(Vamos ver como corre a corrida do Tejo). Complemento o treino com elásticos, uns abdominais e muito de alongamentos...nada mais.

    Mais tarde passarei ao treino para Meia-Maratona e por ultimo a maratona. A minha ideia é ir devagarinho a subir cada degrau.

    Posso facultar os treinos que tenho em ficheiro para o Forerunner 305 a quem quiser.

    Abraços
    JS

    ResponderEliminar
  3. Faltou apenas referir que tambem tirei bons ensinamentos deste site

    http://www.runnersworld.co.uk/default.asp?sp=&v=1

    onde se podem fazer planos de treino à medida.

    ResponderEliminar
  4. Miguel Botto, Aúrea Ataíde, Hilário Torres, alguns dos novos maratonistas que estão na forja.

    O João Fialho tem tudo para ser um maratonista de eleição. Mas ainda faltam 8 semanas para a Maratona.

    Todos os que correm os 10km abaixo de 50m têm condições para uma boa ou muito boa Maratona (atenção Jorge, não é preciso fazer abaixo dos 40m!)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário