Longão 30 km

Hoje foi um dia de treino muito duro. Um grupo de "Bravos" composto por Paulo Marcos, Luísa e João Ralha, Marco Gouveia , Eduardo Correia, Hilário Torres, João Gameiro e Nuno Morais, partiu cerca das 9:10 da Expo para uma "aventura" com 30 km de extensão. Ir até ao BBC (perto do Museu da Electricidade) e .............................voltar

Primeira paragem aos 10 km na estação Fluvial da Praça do Comércio para beber água e fazer um "chchi". Depois o Paulo, o Marco , o Nuno e o João Gameiro compuseram um 1º grupo que se distanciou alguns metros do 2º grupo, composto pelos 4 restantes.

No Café Inn (15 km) a Luísa deu meia volta e 300 metros mais à frente o Eduardo, João Ralha e Hilário também deram meia volta no BBC (15,3 km) , como combinado. O 1º grupo continuou até aos 16 km.

A Luísa nunca mais parou até ao fim da corrida ( esta mulher não pára de me surpreender, até pensei que tinha apanhado um táxi na Praça do Comércio.................).

Os restantes voltaram a parar na Estação Fluvial da Praça do Comércio (aos 20 km) para beber água e meter um "gel". Perto do Lux apareceu o João Fialho e o Luís David que tinham iniciado o treino mais tarde e que deram meia volta com o grupo constituído por Eduardo, João Ralha e Hilário.

O João Fialho começou a acelerar e o Eduardo e o Luís David a seguir. Eu, que já não estava grande coisa, fiquei no meu passo e o Hilário ficou comigo para me "rebocar". Aos 26 km apareceu o Paulo Marcos em grande estilo a passar-nos................nas calmas. Até lhe perguntámos se tinha vindo de táxi.......

Em resumo, a Luísa chegou foi a 1ª a chegar à Expo conjuntamente com o João Fialho , a seguir o Luís David, o Paulo Marcos, o Eduardo Correia, João Ralha (nas últimas), Hilário (na maior, ou não seja ele um atleta de 1:30 na Meia Maratona), o Marco Gouveia em grande estilo (fez 32 km, tal como o Paulo Marcos e o Nuno) e depois o Nuno Morais que fez os últimos 2 km a andar.

Parabéns a todos por esta manhã inolvidável. Veremos amanhã e depois como se vão comportar as "pernitas".

Fica provado que já não estamos muito longe da Maratona. Só faltam mais 10/12 km e sem paragens. Pela amostra..........não deve ser nada fácil.................Mas vamos lá chegar

Boa semana e bons treinos

Comentários

  1. só foi pena não ser dia de maratona...com a força que o grupo estava, ninguém nos pararia!

    Gostei de fazer os 32km...foi um prazer ir primeiro apanhando o Nuno, depois vendo o João Ralha e o Hilário 1km lá mais à frente e acelerar, acelerar para os apanhar...depois eles não quiseram vir ao meu ritmo...dois kms seguia o Eduardo, meu "próximo" alvo! e depois o km final em sprint!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário